Neste mês de julho está sendo lançado o edital de seleção para o primeiro curso de uma leva de três, nesse momento o curso ofertado é o de iniciação teatral, as inscrições começam dia 17 e vão até o dia 31 de julho a previsão de inicio das aulas é dia 28 de agosto. Segue abaixo edital e instruções para inscrição de interessados.
EDITAL
Nº 001/2015
PROCESSO
SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NO CURSO DE INICIAÇÃO TEATRAL DO PONTO DE CULTURA DIÁLOGOS CULTURAIS
O Ponto De
Cultura Diálogos Culturais, promovido pela Companhia Teatral Mestres da
Graça em convenio nº 023/2014 Secult-AL de 19/12/2014, com a Secretaria de Estado
da Cultura de Alagoas e Ministério da Cultura, torna pública a abertura de
inscrições e demais informações para o Processo Seletivo para ingresso de
alunos no curso de Iniciação teatral.
1. DO
PROJETO
O Ponto de cultura Diálogos Culturais tem
como principal objetivo a formação cultural, por meio da construção de cultura
de transformação com jovens e
adolescentes entre 13 a 28 anos, possibilitando formação de habilidades em
linguagens artísticas, inicialmente, tendo em sua grade curricular o Teatro
seguido da Música e a dança. Para tanto, a formação se dará com aulas semanais
distribuídas em duas turmas de 08 horas num período de 03 meses. Esses alunos
por sua vez serão responsáveis, num segundo momento, pela disseminação dessa
cultura artística em suas comunidades através de um produto cultural.
2. DO
NÚMERO DE VAGAS E DOS REQUISITOS BÁSICOS
Serão oferecidas até 80 vagas a jovens e
adolescentes:
·
Nascidos
entre 01/01/1987 e 31/12/2002, ou seja, com idade entre 13 e 28 anos a
completar durante 2015;
·
Que
estejam matriculados no sistema de ensino regular (a não ser que já o tenham
concluído);
·
Que
se interessam em receber uma formação artística na área de Teatro;
·
Que
tenham disponibilidade para frequentar as aulas às sextas-feiras, sábados ou
domingos;
3. DA
ABERTURA E DAS INSCRIÇÕES
Os interessados que cumpram os requisitos
básicos deverão preencher e entregar a ficha de inscrição (Anexo I), optando
por uma das seguintes formas:
·
Entre
os dias 17 a 31/07/2015 através do site www.ciamestresdagraca.org onde deverá
preencher o formulário online de inscrição e enviar.
·
Para
os que não possuir acesso a internet, entre os dias 27/07/2015 a 31/07/2015 na
Sede do Ponto de Cultura, Rua: Pio XII,(na rua ao lado do Pio XII velho na
antiga pastoral da Criança) - Alto do
Cruzeiro – Palmeira dos Índios - AL - CEP 57600-550, das 13h00 ás 17h00.
·
Os
dados obrigatórios da ficha de inscrição deverão ser completamente preenchidos.
·
Os
inscritos na sede do Ponto de Cultura Diálogos Culturais receberão um
comprovante no ato da inscrição e os que fizerem pela internet receberão um
e-mail de resposta.
Ambos receberão um número de inscrição. Com o
comprovante e número de inscrição o concorrente poderá dar continuidade ao
processo seletivo.
4. DO
CALENDÁRIO
O processo seletivo terá como datas base:
17/07/2015 Início das inscrições
27/07/2015 inicio das inscrições presenciais
31/07/2015 Final das inscrições online e
presenciais
07/08/2015 1ª etapa: Divulgação da lista dos selecionados
10 a 14/08/2015 2ª etapa: Matrícula dos
selecionados
21/08/2015 3ª etapa: Aula Inaugural
28, 29 e 30/08/2015 Início das aulas
5. DO
PROCESSO DE SELEÇÃO
O processo de seleção constará de Três
etapas:
1ª etapa: divulgação da lista dos
selecionados
·
Os
selecionados serão divulgados via site ( www.ciamestresdagraca.org ), redes sociais,
rádios locais e afixado em mural na sede do Ponto de cultura;
2ª etapa: Matrícula dos selecionados
·
A
presença será obrigatória. O não comparecimento será entendido como desistência
do processo de seleção;
·
Na
matricula será apresentado o projeto e definidos os grupos e horários, dentre
os três dias previstos;
·
A
matrícula deverá ser feita entres os dias 10 a 14/08/2015 no espaço do Ponto de
Cultura Diálogos Culturais, das 08h00 às 17h00.
·
Para
a matrícula será necessária a presença de um responsável, em caso de candidatos
menores de 16 anos.
·
Serão
exigidos no ato da matrícula:
a)
Cédula
de identidade ou outro documento oficial com foto (cópia e original);
b)
Cartão
CPF (cópia e original) caso tenha;
c)
Certidão
de nascimento (cópia e original);
d)
02
Fotos 3x4(atuais);
e)
Comprovante
de residência atual (cópia e original);
f)
Atestado
de matrícula no ensino regular ou comprovante de conclusão do ensino médio
(cópia e original);
g)
Carta
de interesse a ser preenchida no ato da matrícula.
·
Caso
algum dos selecionados não compareça para realização da matrícula, outro
candidato será chamado para suprir a vaga existente. Isso ocorrerá no dia 17/08/2015,
O Projeto entrará em contato com o candidato, por isso é importante que os contatos
preenchidos na ficha de inscrição estejam atualizados e disponíveis.
·
É
necessário levar consigo o comprovante de inscrição.
·
Somente
poderão participar da matricula os selecionados divulgados pelo Ponto de
Cultura, ambos devidamente identificados.
3ª etapa: Aula Inaugural
·
Os
alunos participarão de uma workshop voltado ao teatro a ser realizado, no Auditório
da Casa Museu Graciliano Ramos.
·
O
workshop será um momento coletivo onde os alunos receberão orientações sobre
interpretação, de modo expositivo e prático.
·
O
workshop tem caráter obrigatório, em caso de falta não justificada
antecipadamente a coordenação do Ponto de Cultura, o aluno poderá ter sua
matricula suspensa do curso
6.
RECURSOS
Não caberão recursos já que no momento da
inscrição o candidato se declara ciente das condições e critérios desse
processo seletivo.
7.
DISPOSIÇÕES FINAIS
·
Fatos
omissos a esse edital serão resolvidos pela Coordenação do Ponto de Cultura e
divulgados posteriormente;
·
Todas
as informações estarão disponíveis no site www.ciamestresdagraca.org ou através dos telefones (82) 99936-8387 99964-9951
3421-4226. Dúvidas pelo e-mail ciamestresdagraca@hotmail.com .
O presente edital entra em vigor no ato de
sua publicação.
Alex Ricardo da Silva
DIRETOR PRESIDENTE DA CTMG
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